Cheyenne
Um dos motivos para isso talvez seja sua localização geográfica, uma vez que o mesmo não é situado próximo ao litoral. Sua geografia é caracterizada por regiões planálticas e zonas montanhosas. Wyoming abriga a maior reserva natural dos Estados Unidos: o Parque Nacional Yellowstone.
Grande parte de seu território é árido e recebe menos de 250 mm de chuva por ano. Por isso, as temperaturas no Estado tendem a ser mais extremas do que em outras regiões do país, resultando em uma grande amplitude térmica.
O principal setor econômico de Wyoming é, sem dúvida, o turismo. Só em 2002, cerca de seis milhões de pessoas visitaram seus monumentos e parques nacionais. Além do Parque Nacional Yellowstone, as outras principais atrações turísticas são o Grand Teton National Park, o Devils Tower National Monument e o Fossil Butte National Monument. Outro setor de importância fundamental é a agropecuária.
A população do Estado é composta em sua maioria por brancos (88,9%), principalmente alemães e ingleses, e protestantes (53%). A capital e maior cidade de Wyoming é Cheyenne, a qual possui uma população relativamente pequena: 55.362 habitantes (2005).
Nenhum comentário:
Postar um comentário