Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Vale da Morte


Aspecto visual do Vale da Morte.
O Vale da Morte (em inglês Death Valley) é uma depressão influenciada pelo clima árido, situado ao norte do Deserto de Monjave no Estado norte-americano da Califórnia, é o lugar mais seco dos Estados Unidos (índice pluviométrico de 10 mm anual).

Essa depressão árida abrange cerca de 225 quilômetros junto à fronteira da Califórnia com o Estado de Nevada. O Vale da Morte está a 160 quilômetros oeste da cidade de Las Vegas.

As altíssimas temperaturas registradas e o fato de estar situado abaixo do nível do mar em 86 metros são os principais destaques.

Vale da Morte
No Vale da Morte foi registrada a temperatura mais alta das Américas (América do Sul, Central e do Norte). Sem contar que esse lugar apresentou a segunda temperatura mais alta do planeta, em 10 de julho de 1913, quando registrou 56,6°C.

No ponto mais baixo dos Estados Unidos (Vale da Morte) há uma abundante jazida de boratos (sais oxigenados que contém o boro e o oxigênio na sua composição química), que compreende a maior do mundo.

Um fato intrigante do Vale da Morte é em relação às pedras que deslizam, ou seja, rochas que se movem de forma inexplicável. O que se sabe é que a movimentação das pedras deixou rastros sobre a superfície do relevo por onde essas percorreram.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores