A umidade do ar é o nome dado ao vapor de água existente na atmosfera que varia de acordo com a temperatura e a pressão do clima. A umidade não é visível a olho nu, necessita-se de aparelhos como o higrômetro para observá-la, mas ao saturar, o ar provoca alterações visíveis como é o caso de nevoeiros e neblinas que se apresentam em forma de gotículas de ar que se formam quando há perda de calor transformado as gotículas de ar em gotículas de água; orvalho que é provocado por gotículas de água que se formam em superfícies que perdem calor e geada que é provocada pelo congelamento do orvalho quando a temperatura chega a ser inferior que 0ºC.
A umidade pode ser expressa em números absolutos (g/m³) e relativos (%) onde os relativos se sobressaem. Quando usado sob forma relativa, aponta para capacidade limite que o ar possui que o permite reter o vapor de água. No inverno, a umidade relativa do ar é bem baixa causando ar seco, doenças respiratórias e dificuldades de respirar. Já no verão, a umidade do ar é mais alta o que faz com que o corpo libere líquido através do suor, resfriando assim o corpo.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
Essa é a parte de nosso blog onde você pode estudar para a escola e ficar atualizado nos conhecimentos gerais!!!
Tradução - Translation - Traducción
Parceiro
Excelência em prestação de serviços
Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:
· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.
· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.
· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário