Seattle, o centro econômico de Washington.
Seu nome é uma homenagem ao líder das forças americanas da Revolução Americana de 1776 e primeiro presidente do país, George Washington. Os primeiros exploradores da região foram os espanhóis. Posteriormente a mesma foi ocupada pelos britânicos, entretanto, esses exploradores não fundaram nenhum assentamento permanente. Entre as décadas de 1810 e 1840, a região foi motivo de disputa entre britânicos e estadunidenses, até que em 1846, os dois países chegaram a um acordo. Em 1848, foi criada a província estadunidense de Orgeon, território que compreendia o atual Washington, o qual só se tornou um Estado em 11 de novembro de 1889.
Em relação à suas características geográficas, Washington é marcado por contrastes: determinada região do Estado é considerada umas das mais chuvosas do mundo; outra grande parte do mesmo é bastante árida. Em virtude da proximidade com grandes quantidades de água, as temperaturas no Estado são bastante amenas: médias de 14,5ºC no verão e -1ºC no inverno.
A economia de Washington é baseada principalmente no setor terciário, com destaque para a prestação de serviços comunitários e pessoais. Na indústria, o Estado se destaca na produção de aviões, navios, softwares e produtos eletrônicos. Grandes empresas desses ramos, como Boeing, Microsoft e Nintendo, estão sediadas em Washington. A capital do Estado é Olympia; a maior cidade, centro econômico e financeiro do mesmo é Seattle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário