Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Reunificação da Alemanha

A Alemanha, após a Segunda Guerra Mundial, foi dividida por quatro potências, a União Soviética ocupou o leste do país, fundando a República Democrática Alemã ou Alemanha Oriental que adotou uma política socialista, e os Estados Unidos, França e Reino Unido ocuparam o oeste, fundando a República Federal da Alemanha ou Alemanha Ocidental que adotaram uma política capitalista.
Entre 1948 e 1961, a Alemanha Ocidental prosperou bastante com a ajuda dos Estados Unidos, firmada pelo Plano Marshal, o que gerou conflito entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. A Alemanha Oriental ordenou que Berlim fosse bloqueada, mas os Estados Unidos desfizeram o bloqueio através de uma enorme ponte aérea. A construção do Muro de Berlim, em 1961, se fez necessária para conter refugiados da Alemanha Oriental para o Ocidente.
No final da década de 1960, as ‘Alemanhas’ se aproximaram reconhecendo cada qual com sua força. A Alemanha Oriental, após este conflito, viveu um período bastante conturbado, pois era obrigada a pagar indenização por causa da guerra e por causa da migração de milhões de alemães expulsos de seus países.
Em 1990, firmaram o Tratado de Unificação que fez com que as quatro potências (Estados Unidos, França, Reino Unido e União Soviética) renunciassem seus direitos sobre os dois países tornando-os, em 03 de outubro de 1990, um só país soberano. Tal junção provocou uma grande inflação e um período de lentidão no crescimento econômico, pois gerou grandes dificuldades em dar aos alemães orientais o mesmo padrão de vida dos ocidentais e o mesmo poder de compra que os ocidentais possuíam.
Em dezembro de 1990, aconteceu a primeira eleição do país, quando Helmut Kohl venceu. Esse enfrentou graves problemas, pois a dívida pública crescia a cada dia, o desemprego tomou grandes proporções e os grupos neonazistas e os de direita atuavam fortemente contra o governo.
Por Gabriela  Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores