Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Costa Rica



Com a chegada de Cristóvão Colombo, as tribos indígenas que ali habitavam foram mortas, em 1502. O país se tornou independente da Espanha em 1821, e com isso acabou unindo-se com o México.

De 1823 a 1838 integrou a Federação Centro-Americana, quando no ultimo ano de integração ela passou a ser República independente. Somente em 1889 é que houve a primeira eleição presidencial democrática do país.

A anulação ocorrida nas eleições de 1948 resultou numa breve guerra civil, vencida pelas forças comandadas pelo socialista José Figuéres Ferrer, também conhecido como dom Pepe.

Sob sua liderança, o país nacionalizou os bancos, aumentou os impostos sobre os lucros da empresa-norte americana United Fruit (Que controlava o setor da banana), e estabeleceu um eficiente sistema de previdência social.

A estabilidade da Costa rica nos anos de 1970 e 1980 fez dela uma exceção entre as ditaduras e os conflitos que tomaram a América Central. Já nos anos de 1980 e 1996, o país passou a abrigar cerca de meio milhão de refugiados provenientes das nações vizinhas, os quais foram discriminados e deportados.

Em 1987, o presidente Oscar Arias propôs um acordo de paz regional, aprovado por El Salvador, Honduras, Guatemala e Nicarágua. No mesmo ano, ganhou o prêmio Nobel da Paz.

A Costa Rica sofreu com a queda internacional dos preços da banana e do café em 1990, e esses eram os principais produtos exportados por ela. Vários protestos foram gerados com a política de corte de gastos.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores