Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rio Yang-Tsé


Rio Yang-Tsé
Yang-Tsé é um rio asiático que também é chamado de rio Azul, dentro do continente é o maior, com 6.300 quilômetros de extensão percorrendo sempre o território chinês.

A bacia do Yang-Tsé percorre algumas das regiões mais férteis de toda a China, em todo seu percurso recebe águas de diversos afluentes, entre os mais importantes estão rio Min, Wu e o Han.

Informações gerais sobre o Yang-Tsé

Extensão: 6.300 quilômetros.
Nascente: monte kuulum.
Altitude da nascente: 5.042 metros.
Foz: Mar da China Oriental.
Área da Bacia: 1.900,000 km2.
País: República Popular da China.

Esse rio chinês ocupa o terceiro lugar entre os maiores rios do mundo, nasce no planalto do Tibete. Ao longo da extensão desse rio teve início o surgimento da civilização chinesa, há aproximadamente 4.000 anos a.C.

O Yang-Tsé é um rio que desenvolve uma grande importância na geração de energia, nesse sentido está sendo construída em seu curso a usina hidrelétrica de Três Gargantas. Apesar do ponto positivo da geração de energia existem grandes impasses de ordem ambiental e social provocados pelo empreendimento. Pelo menos 1,1 milhão de pessoas ficarão desabrigadas e muitos sítios arqueológicos serão perdidos.

Para a construção da hidrelétrica foi preciso represar as águas do Yang-Tsé, dessa forma sua barragem possui 180 metros de altura e uma década de muito trabalho para concluir a primeira parte, quando totalmente terminada a represa terá 600 quilômetros de extensão.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores