Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Petróleo por Alimentos

Petróleo por Alimentos (Oil for Food) foi um programa idealizado pela ONU, em 1996, o qual estabelecia a venda do petróleo iraquiano em troca de alimentos, medicamentos e coisas de caráter humanitário. O propósito da ONU era tentar ajudar o Iraque a garantir as necessidades básicas de seu povo, prejudicados pelas sanções econômicas internacionais decorrentes da primeira Guerra do Golfo, em 1990.
Inicialmente, o Iraque não aceitou o programa, porém em maio de 1996, voltou atrás e assinou um memorando para sua implementação. Assim, o dinheiro ganho através do petróleo era depositado em uma conta não acessível pelo governo iraquiano, uma parte servia para pagar indenizações decorrentes da invasão do Kuwait e outra para pagar as despesas da ONU com as forças de coalizão, o resto ficava com o governo na compra de bens humanitários.
O programa está encerrado desde 2003, devido principalmente ao escândalo de que Sadam Hussein desviava o dinheiro do petróleo, e com isso, subornava vários políticos estrangeiros ligados à ONU, para acabar com as sanções ao Iraque e a se opor aos interesses norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores