Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quadrilátero Ferrífero


Retirada de minerais das rochas
O Quadrilátero Ferrífero é um dos distritos mais importantes do Brasil, pois é uma das principais concentrações de minérios do país por onde é retirado ouro, ferro, manganês e outros, sendo que o ferro ocupa a posição de destaque. É composto pelos municípios de Mariana, Itabira, Rio Piracicaba, Congonhas do Campo, Casa Branca e Itaúna, em Minas Gerais.
A principal retirada feita no distrito é do ferro, minério mais utilizado em todo o mundo para a fabricação de aço, ferramentas, veículos, máquinas e elementos de estrutura de pontes, edifícios e outros.
Face ao impacto ambiental, o distrito adota algumas medidas para não prejudicar o meio ambiente depositando novamente o solo estéril em minerais em diferentes locais, reutilizando a água gasta, impedindo a contaminação química do solo e da água, o acúmulo de resíduos químicos no solo e outros.
Como o local é utilizado desde o século XVII na extração destes minérios, carrega uma triste lembrança das pessoas que antigamente passaram pela região, a água, o solo e plantas já estão desde esse período contaminados por metais pesados como conseqüência da atividade mineradora precária utilizada no passado. Hoje, o local é inspecionado por órgãos ambientais que por conhecerem a importância da extração e os riscos da mesma, monitoram todas as atividades ali exercidas para que impeça, ao máximo, mais contaminações na região.
Na economia, o distrito ocupa posição importante já que é responsável por 60% do ferro e ainda 40% do ouro extraídos no país.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores