Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os Gregos

A Grécia Antiga estava dividida em três regiões: Grécia Asiática (estreita faixa na Ásia menor), Grécia Insular (ilhas dos mares Jônio e Egeu, inclusive Creta) e a Grécia Continental (sul dos Bálcãs). O relevo montanhoso e o solo pouco fértil estimularam a navegação e dificultaram as comunicações internas das cidades-Estados, dedicadas ao pastoreio e ao comércio.

O Período Homérico começou com as violentas invasões dos dórios. A Ilíada descreve a guerra de Tróia, e a Odisséia conta as aventuras de Ulisses (Odisseu) em seu retorno para casa. Nessa época, a sociedade organizava-se em génos, grandes famílias com antepassados comuns. Cada génos era chefiado por um patriarca e sua economia era natural e auto-suficiente.

O crescimento da população e a falta de solos férteis geraram conflitos que levaram à divisão dos bens e da terra. Daí resultou a desagregação dos génos, substituídos pela propriedade privada da terra e pela divisão da sociedade em classes. Surgiu também a escravidão.

Para se protegerem, os génos se uniram em fratrias, que, por sua vez, agruparam-se em tribos. As tribos estabeleceram-se em lugares elevados, em fortalezas com muralhas. O local era a acrópole e em torno dela formaram-se cidades, que estavam ligadas entre si por meio de laços culturais. Entre as principais cidades destacam Tenaz, Atenas e Esparta.

Entre os séculos VII e VI a.C., houve a colonização no litoral dos mares Mediterrâneo, Egeu e Negro. As pessoas iam para lá fugindo da miséria ou em busca de mercados consumidores.

No Período Clássico, a Grécia Antiga atingiu o apogeu. Envolveu-se, também, em guerras desgastantes.

As Guerras Médicas, entre gregos e persas, começaram quando as colônias gregas na Ásia menor, principalmente Mileto, tentaram livrar-se do domínio persa.

Para se defender dos persas, algumas Cidades-Estados organizaram a Confederação de Delos. Atenas valeu-se da administração da Confederação para conseguir hegemonia no mundo grego. O apogeu dessa fase ocorreu entre 461 a 431 a.C., no governo de Péricles.

De 431 a 404 a.C., houve a Guerra do Peloponeso, entre a Confederação de Delos (liderada por Atenas) e a liga do Peloponeso (liderada por Esparta).

Após tantas guerras, as cidades gregas foram presas fáceis para Felipe II da Macedônia, que conquistou a Grécia em 338 a.C. Felipe II foi sucedido por seu filho Alexandre, que conquistou à Síria, a Feníncia, a Palestina, o Egito, a Pérsia e parte da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores