Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Guerra Ultramar

Termo também conhecido como Guerra Colonial, foi um confronto entre as forças armadas de Portugal e as forças organizadas de suas colônias Guiné, Angola e Moçambique. Tal guerra ocorreu pelo fato de em 1945 quando a ONU foi criada, ficou determinado que as colônias se tornassem independentes, Portugal não concordando revidou que suas colônias faziam parte do país.
As colônias, que por sua vez queriam liberdade e independência, formaram um movimento a fim de conseguir essa autonomia. Em 04 de fevereiro de 1961, os movimentistas da Angola começaram as reivindicações a partir de um ataque à cadeia de Luanda.
Em janeiro de 1963, foi a vez dos movimentistas de Guiné que iniciou uma espécie de guerrilha atacando um quartel. Em 24 de setembro de 1964, Moçambique iniciou seus ataques num posto administrativo denominado Chai.
Portugal, ao tomar conhecimento do ocorrido, enviou cerca de 900.000 soldados à África para auxiliar as tropas lá existentes. A guerra durou treze anos e causou grandes conseqüências ao país como: isolamento dos demais países, crise econômica, queda do Estado Novo, soldados amputados e à mercê e mais de dez mil soldados mortos.
A guerra só se findou em 25 de abril de 1974 quando Portugal sofreu um golpe militar de esquerda planejado por alguns oficiais portugueses que extorquiram o governo e o forçou a conceder as independências coloniais.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores