Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Guerra do Peloponeso

A Guerra do Peloponeso foi uma luta de gregos contra gregos, motivada pelo conflito de interesses econômicos e políticos entre as duas cidades gregas mais importantes: Atenas e Esparta.

Nessa luta, a Confederação de Delos, liderada por Atenas, enfrentou a Liga do Peloponeso, organização nascida da aliança de diversas cidades oligárquicas e liderada por Esparta.
O conflito entre esses dois blocos de cidades gregas se arrastou por 27 anos. Provocou a morte de milhares de civis e terminou com a derrota de Atenas e suas aliadas.
Com o término da Guerra do Peloponeso, chegou ao fim a hegemonia de Atenas e teve início a de Esparta, que se aproveitou disso para impor seu domínio a toda a Grécia, o que provocou a revolta de outras cidades.
Empobrecidas e desunidas por tantas guerras prolongadas, as cidades gregas foram presa fácil para o poderoso exército de Filipe II, rei da Macedônia, que acabou por conquistar a Grécia, em 338 a.C.
Dois anos depois, Filipe II morreu assassinado e foi sucedido por seu filho Alexandre, que, logo de início, reprimiu prontamente duas tentativas de rebelião promovidas pelas cidades gregas, consolidando-se no poder. A seguir, partiu à frente de 40 mil soldados, macedônicos e gregos, em direção à África e à Ásia.
Em dez anos, o exército de Alexandre Magno conquistou a Síria, a Feníncia, a Palestina, as capitais do Império Persa e parte da Índia e do Egito, onde fundou a cidade de Alexandria.

Como seu pai, Alexandre foi um político muito habilidoso. Respeitou as tradições, a religião e a administração dos povos conquistados. Admitiu jovens persas no seu exército, promoveu o casamento de milhares de seus soldados com mulheres orientais e incentivou ao máximo a troca de informações entre os diferentes povos do seu império. Com isso, acabou estimulando os gregos a conheceram a cultura oriental e a difundir sua própria língua para outros povos.

Com o tempo, a cultura grega foi se fundindo com a cultura oriental e deu origem a cultura helenística.
Quando Alexandre morreu, o Império Macedônico foi dividido em três grandes reinos: Reino do Egito, Reino da Síria e Reino da Macedônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores