Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Peru



A região era habitada pela civilização inca, a qual foi dominada em 1532 com a chegada dos espanhóis. Ainda no século XVI a colônia foi elevada a vice-reinado do Peru.

Em 1821 o argentino José de San Martin declarou a independência do país. A batalha contra os espanhóis durou até 1824, quando finalmente foram vencidos pelas tropas de Antonio José Sucre.

Durante o governo de Ramón Castilha (1845-1851 e 1855-1862) libertou os indígenas do pagamento de tributos e os negros da escravidão. Na Guerra do Pacífico (1879-1884), o Peru perdeu para o Chile o controle das jazidas de nitrato no deserto de Atacama e na província de Tarapacá.

O general nacionalista Juan Velasco Alvarado tomou o poder em 1968. Mas em 1975 ele foi deposto quatro anos depois o poder foi devolvido aos civis. Em 1980 o grupo Sendero Luminoso iniciou atividades terroristas. Com isso a inflação chegou a 7.600% em 1990.

No mesmo ano Alberto Fujimori foi eleito presidente, saiu do poder somente em 2000. Manifestações violentas ocorreram em cinco províncias contra a privatização das estatais de energia elétrica em 2002.

Já em 2003, milhares de plantadores de coca (cocaleros) marcharam até a capital Lima, protestando contra a tentativa de acabar com tal cultivo, que é ilegal.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores