Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Suriname



A região era habitada por índios aruaques, tupis e caraíbas antes da chegada dos espanhóis no século XV. Os ingleses foram os primeiros a se estabeleceram na região como colonizadores.

A Inglaterra em 1667 cedeu o território à Holanda e em troca ficou com a cidade de Nova Amsterdã (atual New York, nos EUA), somente após o Congresso de Viena (reunião feita pelos países que derrotaram Napoleão Bonaparte) é que a Holanda se firmou no poder.

Os holandeses plantaram cana-de-açúcar e, mais tarde café. Faziam à utilização de mão-de-obra escrava, a qual teve que ser substituída em 1863 devido ao fim da escravidão, com isso a mão-de-obra utilizada passou a ser a de imigrantes indianos, indonésios e chineses.

O surgimento de uma consciência-nacional foi atrapalhado com os conflitos entre as diversas etnias. Em 1975, o país se tornou independente quando trocou o nome de Guiana Holandesa para Suriname. A maior parte da década de 80, o país foi governado por uma ditadura militar.

A Holanda e os EUA cortaram a ajuda ao país após 15 civis terem morrido pelas mãos do governo, com isso o país entrou numa crise econômica. No ano de 1987 acabou a ditadura, porém em 1990 ela volta a assumir o poder após um novo golpe.

Devido a uma forte pressão internacional em 1991 houve eleições. Em 2001, Guiana e Suriname firmaram um acordo para a exploração conjunta do petróleo e gás, os quais se encontra em uma área disputada pelos dois países.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores