Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

República Dominicana



Os espanhóis chegam à região em 1492, quando ainda era habitada por índio aruaques e caraíbas. O lado oeste (atual Haiti) foi cedido a França, em 1697, um século após toda a ilha passou ao controle francês.

Já em 1814 a Espanha retomou o lado oeste. Sua independência só veio em 1821, o país adotou então nome de estado Independente do Haiti Espanhol.

Tropas do Haiti ocuparam o território entre os anos de 1822 e 1844, após a libertação, o país adotou o nome de República Dominicana. No ano de 1861 a região volta a ser anexada a Espanha.

Somente quatro anos depois é que reconquistou novamente sua independência. O país foi ocupado pelos EUA entre os anos de 1916 e 1924. O general Trujillo governo o país como ditador entre os anos de 1930 e 1961.

Foram realizadas eleições no ano seguinte, após sete meses do novo governo, houve golpe militar. Gerando assim uma guerra civil, a qual derrubou os golpistas em 1965.

Tropas norte-americanas e brasileiras ocuparam a região, em 1966 houve novas eleições. Em 1981 houve uma grande crise no abastecimento de energia do país, em 1999 o governo iniciou a privatização da empresa de eletricidade.

Após quatro anos de negociações, o país assina um acordo de livre-comércio com a Comunidade do Caribe (Caricom), em 2000. Já em 20003 ocorreu greve geral contra os aumentos de preços e os cortes de eletricidade.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores