Kansas City, a maior cidade de Missouri.
Os primeiros exploradores do território foram os franceses, no entanto, os mesmos não se interessaram em povoar a região. Após o fim da Guerra Franco-Indígena, em 1763, Missouri passou para o domínio espanhol, tendo voltado a ser controlado pela França novamente em 1800. Os Estados Unidos adquiriram tal território na chamada Compra da Luisiana, em 1803. Em razão do rápido crescimento populacional na região, o governo americano criou o Estado de Missouri em 10 de agosto de 1821.
A sua localização geográfica, bem no centro da América do Norte, e a presença dos rios Mississipi e Missouri, fizeram do Estado um importante pólo de transportes. Ao lado de Tennessee, Missouri é a província que mais possui Estados vizinhos. Cerca de 30% de seu território é coberto por floresta; a maior parte de seus lagos foram criados por meio da construção de represas.
Missouri possui um clima temperado, com temperaturas médias de -2ºC no inverno e 26ºC no verão. O Estado, cuja economia já fora totalmente baseada na agricultura, passou a diversificar a mesma a partir de 1890. Hoje em dia, a indústria de manufatura, a prestação de serviços financeiros e imobiliários e o turismo são as principais fontes de riqueza para o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário