Jackson, a capital do Mississippi.
Até o Tratado de Paris, assinado em 1763, no qual a região passou para o domínio britânico, a mesma pertencia aos espanhóis. Após a independência das Treze Colônias americanas, o Mississippi foi anexado aos Estados Unidos, tendo sido elevado à categoria de Estado em 1817. Mississippi se juntou aos Estados Confederados da América em 1861, na Guerra Civil Americana. A guerra foi responsável por arruinar significativamente a economia do Estado.
Antes do conflito, Mississippi era um dos Estados mais ricos dos Estados Unidos. Hoje em dia, o mesmo possui a menor renda per capita do país e uma das maiores taxas de desemprego. Sua economia é baseada, principalmente, no setor terciário: comércio, serviços comunitários e pessoais, serviços financeiros e imobiliários, serviços governamentais, etc. Outras importantes fontes de riqueza que estão em pleno crescimento são o turismo e a indústria de manufatura.
O relevo do Estado é marcado pela presença de grandes planícies. Florestas compõem cerca de 55% de seu território. Devido à sua localização, Mississipi possui um clima subtropical, com verões longos e bastante quentes (temperaturas médias de 28ºC) e invernos curtos e amenos (média de 8ºC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário