Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A crise do Patriarcalismo


O fim dos casamentos é um dos motivos que geram a crise do patriarcalismo.
O panorama das famílias atuais tem mudado em relação à autoridade masculina e sua responsabilidade de provedor da subsistência e direcionador das decisões. Essa mudança na configuração da “hierarquia familiar” ocorreu principalmente pelo elevado número de casamentos desfeitos, geralmente as mães permanecem com os filhos e com isso assumem a “chefia” da casa.

Outros fatores têm causado a dissolução da família, como por exemplo, o percentual de nascimentos ocorridos fora do casamento. Nos Estados Unidos, o número de filhos que vivem com apenas um dos pais atingem cerca de 25% da população.

Houve um acentuado aumento no número de pessoas que vivem sozinhas, sem contar a expansão de casamentos de pessoas do mesmo sexo.
A partir dessas considerações percebe-se uma evolução na configuração das famílias, onde o homem não é mais o cabeça, em alguns países o modelo tradicional hierárquico de família tem se tornado restrito a uma minoria da população.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores