Charlotte, a maior cidade da Carolina do Norte
Juntamente com a Carolina do Sul, a Carolina do Norte fez parte da colônia britânica “Carolina”, nome dado em homenagem ao Rei Carlos II da Inglaterra. Entretanto, a divisão das duas colônias ocorreu em 1712. Após os EUA terem conquistado sua independência em 1776, a Carolina do Norte se transformou no 12º Estado americano, no dia 21 de novembro de 1789.
A região é marcada por terrenos planos em sua parte leste e bastante acidentados na faixa oeste. O Estado é famoso por possuir um litoral bastante traiçoeiro, conferindo-lhe o título de Graveyard of the Atlantic (O Cemitério do Atlântico). Nele é predominante o clima temperado, com invernos amenos (média de 9°C) e verões relativamente quentes (média de 27°C).
Em razão de o Estado ser o maior produtor de tabaco do país, a fabricação de produtos derivados da planta é de grande importância para o mesmo. Além disso, a Carolina do Norte se destaca também na produção de eletrônicos, móveis, produtos químicos, têxteis e alimentos. A prestação de serviços pessoais e financeiros, o turismo e a agropecuária são outras importantes fontes de riqueza para o Estado. Os principais grupos étnicos presentes no mesmo são os americanos, afro-americanos, hispânicos e asiáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário