Columbia, a capital da Carolina do Sul
Juntamente com a Carolina do Norte, a Carolina do Sul fez parte da colônia britânica “Carolina”, nome dado em homenagem ao Rei Carlos II da Inglaterra. No entanto, em 1712 ocorreu a separação das colônias. Nessa região ocorreram importantes batalhas no período da Revolução Americana, em 1776. Após a independência dos Estados Unidos, a Carolina do Sul foi elevada à categoria de Estado em 23 de maio de 1788, se transformando no oitavo Estado americano.
A Carolina do Sul é conhecida pelo cognome The Palmetto State (O Estado da Palmeira); uma referência à abundância de palmeiras na região. Os principais rios que banham o Estado são os rios Rio Santee, Pee Dee e o Savannah. O mesmo possui um clima subtropical, com invernos amenos (média de 8ºC) e verões quentes (média de 25ºC).
Embora o Estado possua uma pequena extensão territorial, é um dos grandes produtores de têxteis dos Estados Unidos, além de ser o segundo maior produtor de Tabaco do país. Por isso, a manufatura destes produtos é a principal fonte de renda da Carolina do Sul. Entre outras importantes fontes de riqueza para o Estado, podemos citar o comércio; a prestação de serviços financeiros, pessoais e imobiliários; e a agropecuária.
Os maiores grupos étnicos presentes na Carolina do Sul são os afro-americanos, americanos, alemães, ingleses e irlandeses. A capital e maior cidade do Estado é Columbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário