Houston, a maior cidade do Texas.
O Estado sempre foi marcado pelo contraste existente entre a região norte, favorecida pelo clima e pelos recursos hídricos, o que tornava viável o desenvolvimento da agricultura, e pela região sul, árida e desértica. Foi nessas regiões de difícil desenvolvimento da agricultura que surgiram os cowboys, homens que cuidavam do gado e que defendiam as terras contra os ataques indígenas. Os cowboys se tornaram um dos maiores símbolos do Texas.
De todos os Estados continentais, o Texas é o maior deles, com uma área de 696 241 km². O mesmo também é o segundo mais populoso, ficando atrás apenas da Califórnia. O clima do Texas varia conforme a região. No extremo sul do Estado, por exemplo, o clima é tropical; já a região norte do mesmo possui um clima temperado e apresenta temperaturas mais amenas.
O Texas possui a terceira maior economia dos Estados Unidos; apenas os Estados da Califórnia e Nova York possuem um PIB maior. A economia do Estado é bastante diversificada, com destaque para as indústrias petrolíferas e aeroespaciais, algo bem diferente do que era visto no início do século XX, onde a atividade agropecuária era predominante.
As principais cidades do Texas são Houston, Dallas e Austin, a capital do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário