Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Terremotos e o homem


Danos provocados por terremoto
Os terremotos ou abalos sísmicos ocupam um lugar de destaque entre os maiores fenômenos, com poder de provocar uma série de danos ao homem e à própria natureza, desse modo essa catástrofe já vitimou bilhões de pessoas em todo o mundo no decorrer da história.

Diante desse problema um tanto quanto imprevisível, o homem no desenvolver das décadas elaborou estudos e pesquisas com intuito de conhecer e compreender esse fenômeno natural, os abalos sísmicos.
Os estudos foram evoluindo na medida em que as ciências e as tecnologias avançaram, desse modo, na contemporaneidade existem centros específicos responsáveis por observar o conjunto de placas litosféricas e outros elementos que causam tal fenômeno, gerando informações preliminares, com intuito de divulgá-las nos possíveis locais propícios à ocorrência de abalos.

Tendo em vista que alguns lugares possuem maior possibilidade de ocorrência de terremotos, o homem através de seu intelecto criou estruturas na construção civil (edifícios, casas entre outros) adaptadas à incidência de abalos sísmicos.

Devido o monitoramento realizado em distintos pontos do mundo, uma gradativa diminuição nos índices de vítimas foi alcançada, isso indica que tragédias que ocorreram no passado podem ser evitadas, pois a sociedade está mais preparada para esse evento natural.

O Tsunami que ocorreu na Ásia vitimou uma quantidade elevada de pessoas, o saldo de mortos foi elevado somente pelo fato de não ter havido uma previsão, pois o Oceano Índico no momento do evento não contava com aparelhos que identificasse tremores submarinos.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores