Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carlos I - Monarca Inglês

Monarca britânico nascido no palácio de Dunfermline, na cidade escocesa de Fifeshire, cujo governo terminou com a queda da monarquia e a instauração do regime republicano de Cromwell. Segundo filho do rei Jaime I da Inglaterra e VI da Escócia e de Ana da Dinamarca, e herdeiro do trono inglês com a morte de seu irmão mais velho (1612). Coroado rei da Inglaterra, da Irlanda e da Escócia (1625), declarou guerra à Espanha (1626), o que levou a um desgastante aumento de impostas para cobertura dos gastos bélicos e a provocar a primeira onde de descontentamento interno com seu governo.

A sua defesa do catolicismo provocou a reação dos protestantes. Com a reação contrária do Parlamento, este foi dissolvido pelo rei (1629), passando a governar sozinho. Porém a decisão de implantar na Escócia a liturgia anglicana (1640) provocou a insubordinação dos escoceses e o rei resolveu re-convocar o Parlamento a fim de obter recursos e teve que fazer importantes concessões. Com a sublevação na Irlanda (1641), os parlamentares dividiram-se entre contra e partidários do soberano, tornando a guerra civil iminente.

Com a derrota e rendição do rei frente aos escoceses em Naseby (1645), o Parlamento inglês não reconheceu mais sua autoridade. Com sua fuga da Escócia e retorno a Londres, tentou recompor sua autoridade, mas seus seguidores foram derrotados pelos revolucionários comandados por Oliver Cromwell. Acusado de traição, o rei foi deposto e decapitado em Whitehall, Londres (1649), e Cromwell assumiu o poder, decretando o fim da monarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores