Sioux Falls, a maior cidade da Dakota do Sul.
Após vários anos sob o domínio britânico, a região finalmente passou para o controle dos Estados Unidos, que criaram em 1858 o território de Dakota, o qual compreendia os atuais Estados da Dakota do Sul, Dakota do Norte e parte do Minnesota. Durante o século XIX, a região começou a se desenvolver significativamente em virtude da agricultura, incentivada pela construção de muitas ferrovias. O desenvolvimento provocou o aumento populacional, até que em 2 de novembro de 1889, o governo americano criou os Estados da Dakota do Sul e Dakota do Norte.
Dakota do Sul possui um clima temperado, com grandes variações de temperatura, no entanto, essa instabilidade não é tão grande se comparada com a da Dakota do Norte; as médias no verão são de 23ºC, e no inverno, -9ºC. O Estado apresenta baixas taxas de precipitação, a média anual é de apenas 70 centímetros.
A economia da Dakota do Sul é baseada na agropecuária (o Estado possui o um dos maiores rebanhos bovinos do país), na prestação de serviços financeiros e imobiliários e no turismo. É na Dekota do Sul que se localiza o monte Rushmore, um dos principais cartões postais dos Estados Unidos. No mesmo estão esculpidos os rostos de quatro presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
Nenhum comentário:
Postar um comentário