Óvni pode ter o formato de disco ou de qualquer outro objeto, pois não tem uma forma estabelecida.
Muitas são as especulações a respeito da possível existência de outras formas de vida fora do planeta Terra, mas não há nenhum registro que comprove qualquer existência de vida no universo, além dos seres vivos da Terra. Muitos mitos foram criados a respeito do tema, foi desenvolvida até uma aparência para os supostos seres intergalácticos, cuja cor seria verde, variando apenas no tamanho, alguns acreditam em pequenos homens e outros acreditam em seres do tamanho do ser humano normal.
O assunto agrada bastante o cinema, desenhos animados, etc., pois mexe com o imaginário das pessoas, superam as nossas expectativas, conscientiza sobre o tema e nos diverte quando abordam o tema em forma de comédia, como no filme “MIB – Homens de Preto”.
Será que existe vida em outros planetas? Bom, não há uma resposta exata para essa pergunta, pois até o presente momento não foi encontrada nenhuma durante as explorações espaciais. Apesar disso, muitas pessoas afirmam ter tido contato com seres espaciais, que viram óvnis (Objeto Voador Não-Identificado). Óvnis seriam luzes ou objetos que apresentam trajetória, aparência, movimento, luminosidade e cores impossíveis de ser explicados através do raciocino lógico. Para muitos pesquisadores desse fenômeno, chamados de ufólogos, essas aparições de objetos não-identificados tiveram início em 24 de junho de 1947, quando o piloto e empresário norte-americano Kenneth Arnold alegou ter visto nove objetos sobrevoando o estado de Washington, nos Estados Unidos. Em entrevista a alguns meios de comunicação, disse que os objetos pareciam discos em vôo, originando daí a expressão “disco voador”. Já em 1948, a força área estadunidense lançou o Projeto Livro Azul para averiguar informações relacionadas aos óvnis. O projeto foi desativado em 1969, mas antes de parar todas as suas atividades, registrou 12 mil casos, sendo que 90% deles foram considerados fenômenos naturais ou que envolviam veículos desenvolvidos por seres humanos.
Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola
Equipe Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário