Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oceano Índico


Oceano Índico
Com uma extensão de 73.440.000 km², o Oceano Índico é o terceiro maior do mundo, banhando a Ásia, África e Oceania. Acredita-se que o mesmo tenha se originado na Era Mesozóica, a partir da divisão do supercontinente Gondwana. O Oceano Índico engloba o Mar Vermelho, o Golfo Pérsico, o Golfo de Áden, o Golfo de Omã, a Baía de Bengala, o Mar de Andaman, o Estreito de Malacca, Estreito de Ormuz, o Canal de Moçambique e o Mar da Arábia. A profundidade média do oceano é de 3.890 metros; seu ponto mais profundo é a Fossa de Java, situada a 7.725 metros abaixo do nível do mar.

A dinâmica das águas do Oceano Índico é mais complexa que dos outros oceanos. A parte sul do Índico é bem próxima ao Oceano Antártico, fato que faz com que as águas dessa região sejam bem mais frias; em contrapartida, em virtude da proximidade com o continente, as águas da região norte do oceano são bem quentes.

Essas diferenças de temperatura resultam em ventos que sopram do Índico para a Ásia Meridional durante o verão, e da Ásia Meridional para o Oceano Índico durante o inverno: as chamadas “monções”. Esses ventos causam enchentes e inundações em algumas regiões, e secas e estiagens em outras.

As altas temperaturas da maior parte do oceano mantêm baixa a produção de plânctons, dessa forma, a vida marinha é limitada. A pesca também é restrita aos níveis de subsistência. A maior importância econômica do Oceano Índico é o transporte de mercadorias, principalmente do petróleo do sudeste asiático aos países do ocidente. Suas maiores ilhas são Madagascar e Sri Lanka. O Índico também é receptor de importantes rios, como o Ganges, e os rios Tigre e Eufrates, por exemplo.
Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores