Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Israel

Bandeira de Israel.
Bandeira de Israel.
Israel é um país do Oriente Médio, limita-se a oeste com o Mar Mediterrâneo; ao norte, com o Líbano e a Síria; a leste, com a Cisjordânia e a Jordânia; e ao sul, com o Egito. O país possui uma população estimada em 7,1 milhões de habitantes, que vivem em um território de 22.145 km².

Dentre os vários países do Oriente Médio, Israel é sem dúvida o mais liberal, uma vez que sua população desfruta de direitos políticos e civis, além da liberdade de imprensa, liberdade econômica e apresenta indicadores sociais mais elevados que os de seus vizinhos. De acordo com a Bíblia, Israel é a terra prometida por Deus aos Hebreus, além de ser o berço do judaísmo.

Jerusalém, capital de Israel.
Ao longo do pequeno território israelense existem diversas paisagens, como por exemplo: Deserto de Negev, Cadeias de Montanhas da Galileia, de Carmelo e de Golã. Há também uma área de planície localizada na costa do Mediterrâneo.

Em Israel as temperaturas oscilam bastante, especialmente no inverno. As áreas de relevo acidentado são frias, com precipitação de neve, o monte Hermon, por exemplo, permanece coberto de neve em grande parte do ano. A cidade de Jerusalém, capital do país, fica anualmente coberta por neve.

Já em cidades como Tel Aviv e Haifa, localizadas próximas ao litoral, recebem influência do clima mediterrâneo, com frio, chuva, invernos longos e verões quentes. Em razão da intensa luminosidade solar, os israelenses aproveitam esse fator para a geração de energia, sendo um país líder nesse quesito.

Israel possui um quadro econômico bastante representativo em todo sudeste asiático, com um bom desenvolvimento econômico e industrial. Mesmo tendo um limitado território e restritos recursos naturais, o país é autossuficiente na produção de alimentos. O país importa produtos como: combustíveis fósseis, matérias-primas e equipamentos militares. Israel é grande exportador de frutas, vegetais, produtos farmacêuticos, software, produtos químicos, tecnologia militar, diamantes e etc.

O turismo é uma boa fonte de renda para o país, especialmente o religioso, embora existam também outros atrativos, como praias e sítios arqueológicos. O país atrai milhões de turistas todos os anos.

Informações gerais

Nome: Estado de Israel.

Gentílico: israelense ou israelita.

 Brasão:

Capital: Jerusalém (não reconhecida pela ONU), Telaviv (sede da maioria das embaixadas estrangeiras).

Língua oficial: Hebraico e Árabe.

Governo: República Parlamentarista.

PIB (Produto Interno Bruto): 232,7 bilhões.

Renda per capita: 33.299 dólares.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,872 (muito alto).

Moeda: shekel novo.

Esperança de vida: 80,5 anos.

Alfabetização: 97,1%.

Site oficial: www.gov.il
 
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores