Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Irlanda

Bandeira da Irlanda.
Bandeira da Irlanda.
A Irlanda é um país europeu localizado a noroeste do continente. O seu território não está fisicamente ligado à Europa, tendo em vista que ocupa uma grande ilha situada a oeste do Reino Unido. O território irlandês abrange uma área de 70 284 km², onde vivem cerca de 4,5 milhões de habitantes.

O país atualmente ocupa um lugar de destaque no quesito socioeconômico, pois possui a quinta melhor renda per capita do mundo e o quinto melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do planeta, apresentando uma elevada qualidade de vida.

Dublin, capital da Irlanda.

A ilha da Irlanda é dividida pela República da Irlanda (ocupa grande parte do território) e a Irlanda do Norte. Na costa oeste irlandesa há colinas e montanhas baixas, já no centro do país a superfície é relativamente plana, cortada por rios, com o Shannon; além da presença de grandes lagos, como o Loughs. O clima predominante é o temperado oceânico, sendo que os verões quase não são quentes e os invernos são rigorosos.

A economia irlandesa não possui uma grande dimensão, apesar disso, é moderna e tem forte ligação e dependência com o setor do comércio. A economia do país era extremamente envolvida com a agricultura, no entanto, atualmente essa importância foi transferida para o setor industrial, que representa 38% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. A indústria responde por 80% das exportações e cerca de 28% da PEA (População Economicamente Ativa) se encontra atuando nesse setor.

A população é constituída etnicamente por europeus (96%, sendo 88,8% irlandeses e 7,2% de outros países), asiáticos (1,1%), africanos (0,8%), americanos (0,5%), australianos e neozelandeses (0,1%) e outros (1,5%).

Na República da Irlanda, as línguas oficiais são:o irlandês, celta nativo e o inglês (oficial secundário). Quanto à religião, 86,8% se consideram católicos, o restante é da igreja da Irlanda, além de adeptos do judaísmo e do protestantismo.

Dados gerais

Nome: República da Irlanda.

 Brasão:

Gentílico: irlandês.

Capital: Dublin.

Governo: República Parlamentar.

Independência: do Reino Unido - em 24 de abril de 1916 e reconhecida em 6 de dezembro de 1922.

Entrada na União Europeia: 1° de janeiro de 1973.

Renda per capita: 47 168 dólares.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,895 (muito alto).

Esperança de vida: 78,6 anos.

Alfabetização: 99,9%.

Moeda: euro.

Site oficial: www.irlgov.ie
 
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores