Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Corrente do Golfo

A corrente do golfo é uma corrente marinha que desloca água quente do Golfo do México até a Europa contribuindo para um clima mais suave. Foi descoberta em 1513 pelo navegador Ponce de Leon que percebeu uma corrente que levava seus navios, mas somente em 1777 que Benjamin Franklin estudou sobre a corrente.

É formada pelos ventos alísios que empurram água do Atlântico de leste para oeste em 15º de latitude norte. É uma corrente bem profunda sendo uma das mais fortes transportando 1,4 Petawatts de potência, suficiente para elevar a temperatura de certas regiões.

A corrente do Golfo pode desaparecer devido ao efeito estufa que faz com que as geleiras derretam aumentando a quantidade de água no Atlântico norte. Tais fatores aumentam a quantidade de água doce e produzem um resfriamento geral aumentando a diferença na quantidade de sal entre o Equador e a Noruega fazendo o corrente parar.

Se acontecer tal fato, as costas européias seriam as primeiras vítimas do aquecimento global, pois, ele faz com que a maior parte das geleiras derreta e isso resfriaria todo o noroeste da Europa.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores