Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Egito

Egito
Bandeira do Egito

Localizado na porção nordeste do continente africano, na região denominada África Mediterrânea, o território do Egito possui fronteira terrestre com a Ásia. Limita-se a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão, a nordeste com a Faixa de Gaza e Israel, além de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo ao norte e pelo Mar Vermelho a leste.

O Egito é considerado berço de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade, e possui uma das histórias mais longas do mundo. Dinastias de Faraós ergueram construções grandiosas, como as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, consideradas patrimônios da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

 

Pirâmides de Quéops

O Egito é o terceiro país mais populoso da África, com aproximadamente 84,4 milhões de habitantes. Mais de 90% desse contingente populacional reside nas áreas próximas às margens do Rio Nilo e na costa do Mar Mediterrâneo, visto que as outras regiões do país são desérticas, ocupadas pelo Deserto do Saara.

O Rio Nilo é a principal fonte de vida e trabalho, através dele é realizado o abastecimento de água e energia elétrica, possibilitando o desenvolvimento da atividade agrícola. Os principais cultivos são de arroz, trigo, algodão e milho. Também há criações de ovelhas, cabras e aves.

A produção e exportação de petróleo são essenciais para a capitação de receitas financeiras. O país ainda possui reservas de gás natural, carvão, manganês, minério de ferro e urânio. O setor industrial, pouco diversificado, baseia-se na produção de alimentos, têxtil e refino de petróleo. Outra atividade econômica de grande relevância é o turismo. As belezas naturais e a riqueza histórica e cultural são fatores que atraem milhões de visitantes ao Egito.

Na política, a nação conseguiu um feito histórico, a renúncia de Hosni Mubarak, que ocupou o cargo de presidente durante 30 anos. Mubarak assumiu a presidência nacional após a morte do então presidente Anwar Sadat, assassinado em 1981 por fundamentalistas mulçumanos.

 

Hosni Mubarak, 82 anos, exerceu o cargo de presidente do Egito durante 30 anos
Desde que assumiu a presidência, ele reprimiu grupos extremistas islâmicos e teve o apoio dos Estados Unidos da América (EUA). O líder egípcio manteve a Lei de Estado de Emergência durante seus 30 anos de mandato, permitindo ao governo prender e manter detida uma pessoa sem acusação judicial, além de proibir manifestações populares.

Esse cenário, além dos problemas socioeconômicos enfrentados pela população, motivou uma onda de protestos populares para a saída de Mubarak. Após 18 dias de manifestações, sobretudo na Praça Tahir, e de “pressão” de alguns países, Hosni Mubarak entregou o cargo ao Exército Nacional no dia 11 de fevereiro de 2011. O Exército se comprometeu a realizar reformas constitucionais e suspender o Estado de Emergência.

 

Brasão do Egito

Dados do Egito:

Extensão territorial: 1.001.449 km².

Localização: Oriente Médio.

Capital: Cairo.

Clima: Árido subtropical.

Divisão administrativa: 27 governadorias.

Idiomas: Árabe.

Religião: Islamismo 84,4%, cristianismo 15,1% (ortodoxos 13,6%, outros 1,5%), sem religião e ateísmo 
0,5%.

População: 84.474.247 habitantes. (Homens: 42.476.508; Mulheres: 41.997.919).

Composição Étnica: Árabes egípcios 98%, árabes beduínos 1%, núbios 1%.

Densidade demográfica: 84,3 hab/km².

Taxa média anual de crescimento populacional: 1,82%.

População residente em área urbana: 43,4%.

População residente em área rural: 56,6%.

População subnutrida: menor que 5%.

Esperança de vida ao nascer: 71 anos.

Domicílios com acesso a água potável: 98%.

Domicílios com acesso a rede sanitária: 66%.

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,620.

Moeda: Libra egípcia.

Produto Interno Bruto (PIB): 187,9 bilhões de dólares

PIB per capita: 2.275 dólares.

Relações exteriores: Banco Mundial, FMI, OMC, ONU, UA.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores