Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Laos


Uma das lindas paisagens contidas no território laosiano.
Laos, ou República Democrática Popular do Laos, é um país localizado no sul da Ásia, mais precisamente na região da Indochina.

O território laosiano limita-se ao sul com o Camboja; a leste, com o Vietnã; a oeste, com a Tailândia; a noroeste, com Mianmar; e a norte, com a China.
 

A Capital de Laos, Vientiane.
Laos abrange uma área de 236 800 km², onde vivem 6,3 milhões de habitantes. Sua capital é a cidade de Vientiane, a mais populosa do país, com aproximadamente 460 mil habitantes.

O território de Laos não possui acesso ao oceano Pacífico, fator negativo para o país. A superfície é constituída por montanhas. O clima da região é diretamente influenciado pelas monções e apresenta característica tropical.
 
A economia da nação é modesta, voltada para as atividades primárias, especialmente a agricultura. A rede de transporte é ineficiente em razão do desprovimento de infraestrutura (ferrovias, rodovias, hidrovias, portos, aeroportos e etc.), tendo em vista que não há ferrovias e as rodovias existentes se restringem a interligar somente os principais centros urbanos, deixando centenas de vilas praticamente isoladas, pois as estradas de terra são praticamente intransitáveis.

Laos é bastante isolado do mundo, fator resultante da falta de modernização e expansão das telecomunicações (telefone fixo e celular, internet, entre outros) no país. A atividade primária prevalece, sendo o arroz o principal produto de comercialização. Há também o cultivo ilegal de ópio.

Dados gerais

Bandeira:
Brasão:
Língua oficial: laosiano.

Governo: República Socialista Unipartidária.

PIB (Produto Interno Bruto): 12 bilhões de dólares.

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,497 (médio).

Expectativa de vida: 63,7 anos.

Mortalidade infantil: 51,4/mil nascimentos.

Alfabetização: 68,7%.

Moeda: Kup laosiano.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores