Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aspectos territoriais da Austrália


Urulu e o deserto australiano.
A Austrália é um país da Oceania situado a sudoeste do continente, encontra-se localizado totalmente no hemisfério sul. Seu território ocupa uma área de 7,6 milhões de km², que parece uma imensa ilha envolvida pelos oceanos Índico e Pacífico.

Os países mais próximos são Nova Zelândia, ao sul; Vanuatu, a leste; Papua-Nova Guiné, Timor Leste e Indonésia, ao norte. O território é cortado pelo Trópico de Capricórnio, desse modo, uma parte do país encontra-se na zona temperada e a outra na zona tropical ou intertropical.

A superfície do território australiano é marcada por uma formação planáltica muito antiga, denominada de planalto Ocidental australiano, o qual não apresenta grandes altitudes em razão de intensos processos erosivos. Por essa razão não existem altitudes elevadas no país. O ponto culminante do país é denominado de cordilheira Australiana, o local é chamado de Kosciusko, com 2.230 metros de altitude. As planícies encontram-se entre o planalto Ocidental e a cordilheira Australiana, elas recebem o nome de planícies Centrais, região que corta dois importantes rios, o Murray e o Darling.
 

Pico culminante da Austrália, o Kosciusko, com 2.230 metros de altitude.
O território do país é extenso, por esse motivo existem diversas características climáticas, como o árido, semiárido, tropical, tropical úmido e subtropical. Majoritariamente, os climas que predominam são, em geral, secos e quentes, fator que explica a existência de dois desertos, Gibson e Vitória. O clima tropical apresenta uma incidência de precipitação concentrada na estação do verão. O tropical úmido é caracterizado pela elevada umidade e não possui estação seca durante o ano. Já o clima subtropical apresenta uma característica semelhante ao mediterrânico, com inverno chuvoso e verão quente e seco.
 

Deserto de Gibson
As condições climáticas referidas determinam a disposição da vegetação ao logo do território, por exemplo, onde o clima é árido ou semiárido a cobertura vegetal é constituída por estepes e arbustos xerófilos. Já nas partes mais úmidas existem florestas tropicais ou subtropicais.
Por Eduardo de Freitas
Graduado  em Geografia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores