Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Macedônia



Bandeira da Macedônia
Localizada no interior da montanhosa península Balcânica, a Macedônia limita-se com a Sérvia (a noroeste), Bulgária (a leste), Grécia (ao sul) e Albânia (a oeste), seu território não possui saída para o mar.
A Macedônia é uma das ex-repúblicas da Iugoslávia, cuja independência foi obtida no dia 17 de setembro de 1991. O processo de independência ocorreu de forma pacífica, diferentemente dos outros países dessa região. A Bulgária foi o primeiro país a reconhecer a Macedônia como nação independente. No entanto, a Grécia foi totalmente contra esse processo em razão do emprego do nome e do símbolo da bandeira utilizada, visto que a Grécia tem uma província chamada Macedônia.
A oposição da Grécia resultou num bloqueio comercial, em fevereiro de 1994, à Macedônia. Somente com a modificação da bandeira e da constituição nacional, em 1995, os dois países normalizaram as relações, retornando as exportações agrícolas pelo porto de Salônica, no mar Egeu.

A maioria da população nacional é seguidora do cristianismo ortodoxo. Em 1999, durante a guerra do Kosovo, aproximadamente 360.000 albaneses (mulçumanos) refugiaram para a Macedônia. Em 2001, a tensão entre albaneses e macedônios quase desencadeou um confronto, entretanto, um acordo de paz estabeleceu um convívio pacífico entre as diferentes etnias. 
 

Brasão de Armas da Macedônia
Dados da Macedônia:
Extensão territorial: 25.713 km².
Localização: Europa.
Capital: Skopje.
Clima: Mediterrâneo.
Governo: República parlamentarista.
Divisão administrativa: 85 municipalidades.
Idiomas: Macedônio, albanês (oficiais).
Religião: Cristianismo 64,2% (ortodoxos 61,4%, outros 2,8%), islamismo 28,4%, sem religião 6%, ateísmo 1,4%.
População: 2.042.484 habitantes. (Homens: 1.019.983; Mulheres: 1.022.501).
Composição: Macedônicos 67%, albaneses 21%, turcos 4%, sérvios 2%, outros 6%.
Densidade demográfica: 79,4 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 0,07%.
População residente em área urbana: 67,39%.
População residente em área rural: 32,61%.
População subnutrida: menor que 5%.
Esperança de vida ao nascer: 74 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 100%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 89%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,701 (alto).
Moeda: Dinar macedônico.
Produto Interno Bruto (PIB): 9,5 bilhões de dólares.
PIB per capita: 3.703 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, FMI, OMC, ONU. 
 
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia 
Equipe Brasil Escola

Madagascar



Bandeira de Madagascar
País africano situado no oceano Índico, Madagascar é a quarta maior ilha do mundo. Possui 18 grupos étnicos, com influência predominante dos malaiopolinésios, antigos colonizadores asiáticos. 

A agricultura é a principal atividade econômica do país, cujo destaque é a exportação de café, cravo da índia e baunilha. A maioria da população reside em áreas rurais (70,18%).

Madagáscar
O isolamento geográfico da ilha favoreceu o desenvolvimento de espécies únicas de flora e fauna: a maioria dos mamíferos e das plantas e metade dos pássaros de Madagascar não existem em outro lugar da Terra, ou seja, são espécies endêmicas. Porém, nas últimas décadas, práticas predatórias ao meio ambiente têm provocado intensa destruição e ameaçado a existência de várias espécies. 

O país conseguiu sua independência em 1960, após anos de batalhas contra o exército francês. Em 1972, um golpe militar impôs o comunismo como sistema político. O capitão Didier Ratsiraka assumiu a presidência do país em 1975, instalando uma ditadura que durou dezessete anos.

Brasão de Armas de Madagáscar
Dados de Madagascar: 

Extensão territorial: 587.041 km². 

Localização: África. 

Capital: Antananarivo. 

Clima: Tropical (maior parte) e árido tropical (extremo sul). 

Governo: República parlamentarista. 

Divisão administrativa: 6 províncias autônomas subdivididas em departamentos. 

Idiomas: Francês e malgaxe. 

Religião: Cristianismo 49,5% (protestantes 25,7%, católicos 23%, outros 0,8%), crenças tradicionais 48%, outras 2,2%, sem religião 0,3%. 

População: 19.625.030 habitantes. (Homens: 9.771.243; Mulheres: 9.853.787). 

Composição Étnica: Grupos étnicos autóctones 98%, (principais: merinas 15%, betsimissaracas 9%, betsileus 7%, tsimihets 4%, antaíssacas 4%), comorenses, indianos, paquistaneses, franceses e outros 2%. 

Densidade demográfica: 32 hab/km². 

Taxa média anual de crescimento populacional: 2,83%. 

População residente em área urbana: 29,82%. 

População residente em área rural: 70,18%. 

População subnutrida: 37%. 

Esperança de vida ao nascer: 58,8 anos. 

Domicílios com acesso a água potável: 47%. 

Domicílios com acesso a rede sanitária: 12%. 

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,435 (baixo). 

Moeda: Ariary. 

Produto Interno Bruto (PIB): 7.417 milhões de US$. 

PIB per capita: 377 de US$. 

Relações exteriores: Banco Mundial, FMI, OMC, ONU, UA.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia 
Equipe Brasil Escola

Maine



Portland, a maior cidade de Maine.
Maine é o Estado mais setentrional dos Estados Unidos, localizado no extremo nordeste do país, região denominada como New England. O mesmo limita-se com o Canadá ao norte e leste, e com o Oceano Atlântico ao sul. Ao leste, Maine limita-se com o Canadá e com o Estado americano de Nova Hampshire.

O Estado de Maine sempre foi disputado por franceses e britânicos. Em virtude dessas guerras, a Inglaterra se viu obrigada a criar mais impostos e a proibir o comércio entre as colônias americanas e outros países. Isso resultou em um grande descontentamento em todas as treze colônias. Após a Guerra de Independência dos Estados Unidos, o Estado de Maine continuou a fazer parte de Massachusetts, tendo sido transformado no vigésimo terceiro estado americano somente em 15 de março de 1820. 

Cerca de 90% de todo o território do Estado é coberto por florestas. Uma conseqüência disso é o fato do mesmo ser o líder nacional da indústria madeireira. O turismo e a pesca são outros setores que contribuem de forma significativa para a economia do Estado. 

O clima em Maine é temperado, com verões amenos (média de 19ºC) e invernos muito frios (média de -15,5ºC). A capital do Estado é Augusta, já a maior cidade é Portland, uma cidade muito conhecida pelo seu antigo porto histórico.

Malásia



Bandeira da Malásia
Localizada no Sudeste Asiático, a Malásia possui o território dividido em duas grandes áreas: a parte sul continental da Península da Malásia e ilhas adjacentes, e uma no norte da ilha de Bornéu. O clima do país é quente e úmido e o seu território é coberto por florestas tropicais.
O país apresentou grande desenvolvimento econômico durante a década de 1990. Esse processo foi impulsionado pela intensa industrialização, fato que proporcionou ao país um destaque no cenário mundial, sendo considerado um dos Novos Tigres Asiáticos.
A Malásia é, atualmente, a maior produtora mundial de borracha e estanho. O país é grande produtor de petróleo, gás e látex. Seus recursos naturais são explorados por empresas nacionais e japonesas. Na década de 1990, a economia se modernizou, com destaque para a indústria de componentes eletrônicos.
Todo esse desenvolvimento econômico proporcionou ao país uma elevação nos indicadores socioeconômicos. O Índice de Desenvolvimento é considerado alto: 0,744; o analfabetismo está em constante declínio e, atualmente, atinge apenas 8,1% da população. A Taxa de mortalidade infantil é de 9 óbitos a cada mil nascidos vivos. Um aspecto social negativo são as severas restrições à liberdade de organização e de manifestação.

Brasão de Armas da Malásia
Dados da Malásia:
Extensão territorial: 329.749 km².
Localização: Sudeste Asiático.
Capital: Kuala Lampur.
Clima: Equatorial.
Governo: Monarquia parlamentarista.
Divisão administrativa: 13 estados e 3 territórios federais.
Idiomas: Malaio (oficial), chinês, tâmil, ibã.
Religião: Islamismo 45,8%, crenças populares chinesas 24,5%, cristianismo 9,4%, hinduísmo 7,3%, budismo 6,8%, crenças tradicionais 3,6%, outras 2%, sem religião e ateísmo 0,6%.
População: 27.467.837 habitantes. (Homens: 13.946.639; Mulheres: 13.521.198).
Composição: Malaios 59%, chineses 32%, indianos 9%.
Densidade demográfica: 83,2 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 1,7%.
População residente em área urbana: 71,34%.
População residente em área rural: 28,66%.
População subnutrida: menor que 5%.
Esperança de vida ao nascer: 73,9 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 99%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 94%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,744.
Moeda: Ringgit.
Produto Interno Bruto (PIB): 194,9 bilhões de dólares.
PIB per capita: 7.027 dólares.
Relações exteriores: Apec, Asean, Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, ONU.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Malauí



Bandeira do Malauí
Malauí é um pequeno país localizado no sudeste do continente africano, seu território não possui saída para o mar e faz fronteiras com a Tanzânia (ao norte), Zâmbia (a oeste) e Moçambique (a leste e ao sul). O país foi colônia britânica, e tornou-se independente no dia 6 de julho de 1964.
Apesar de pequeno, o Malauí possui o terceiro maior lago da África (lago Malauí), que compreende cerca de 20% da área do país. Com território montanhoso, ele apresenta savanas e florestas tropicais, fato que atrai vários turistas para seus parques com animais selvagens e aldeias tribais.
De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Malauí é um dos países economicamente mais pobres do planeta. A economia nacional se baseia na agricultura e no turismo. Os principais produtos de exportação são o fumo, café, amendoim e madeira. O país é extremamente dependente de ajuda financeira internacional, em especial da África do Sul, dos Estados Unidos e do Reino Unido.
A população do Malauí sofre com vários problemas socioeconômicos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é um dos menores do mundo: 0,385. A taxa de mortalidade infantil é alarmante: 80 óbitos a cada mil nascidos vivos. Aproximadamente 55% dos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza; a subnutrição atinge 29% da população malauiana.

Brasão de Armas do Malauí
Dados do Malauí:
Extensão territorial: 118.484 km².
Localização: África.
Capital: Lilongue.
Clima: Tropical (maior parte) e tropical de altitude.
Governo: República presidencialista.
Divisão administrativa: 3 regiões subdivididas em 24 distritos.
Idiomas: Inglês e chicheua (oficiais).
Religiões: Cristianismo 76,8% (católicos 23,8%, protestantes 26,9%, independentes 14,3%, outros 11,8%), islamismo 15,6%, crenças tradicionais 6,9%, outras 0,4%, sem religião e ateísmo 0,3%.
População: 15.263.417 habitantes. (Homens: 7.584.763; Mulheres: 7.678.654).
Composição: Maraves 58,3%, lomues 18,4%, iaos 13,2%, engonis 6,7%, outros 3,4%.
Densidade demográfica: 128,8 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 2,7%.
População residente em área urbana: 19,26%.
População residente em área rural: 80,74%.
População subnutrida: 29%.
Esperança de vida ao nascer: 47 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 76%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 60%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,385 (baixo).
Moeda: Quacha malauiana.
Produto Interno Bruto (PIB): 4,3 bilhões de dólares.
PIB per capita: 257 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, SADC, UA. 
 
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Maldivas



Bandeira das Maldivas
Localizada no continente asiático, a República das Maldivas é formada por aproximadamente 1.200 ilhas no oceano Índico. Esse pequeno país insular está situado a sudoeste da Índia e sua única fronteira real é com o estado indiano das Laquedivas (ao norte).
Ex-protetorado britânico, entre 1887 a 1965, a República das Maldivas conquistou sua independência no dia 25 de julho de 1965. Atualmente, integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias.

Seu território apresenta relevo plano e com baixas altitudes, fato que gera grande instabilidade com relação à ameaça de inundação em consequência da elevação do nível do mar, causado pelo aquecimento global.

A República das Maldivas é um local privilegiado quanto aos aspectos naturais – apresenta águas azuladas, quentes e transparentes, além de extensas áreas com coqueirais. Todas essas belezas atraem milhões de visitantes, sendo essa uma atividade de fundamental importância para a economia nacional.

Belezas naturais das Maldivas
O turismo foi impulsionado no país a partir da década de 1970, tornando-se uma das principais fontes de receitas. A pesca também exerce grande importância na economia nacional. O setor industrial tem se desenvolvido nos últimos anos e baseia-se nos segmentos têxteis e alimentícios.

O país tem apresentado algumas melhoras nos indicadores socioeconômicos. A taxa de mortalidade infantil é de 22 para cada mil nascidos vivos. O analfabetismo tem demonstrado significativas reduções e, atualmente, apenas 3% dos habitantes não são alfabetizados.

Brasão de Armas
Dados das Maldivas:
Extensão territorial: 298 km².
Localização: Ásia.
Capital: Male.
Clima: Equatorial.
Governo: República Presidencialista.
Divisão administrativa: 21 distritos.
Idiomas: Dhivehi (oficial).
Religião: Islamismo 98,4%, outras 1,6%.
População: 309.430 habitantes. (Homens: 156.260; Mulheres: 153.170).
Composição: Maldívios 97%, árabes 2%, outros 1%.
Densidade demográfica: 1.038 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 1,4%.
População residente em área urbana: 39,19%.
População residente em área rural: 60,81%.
Esperança de vida ao nascer: 67,6 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 83%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 59%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,602 (médio).
Moeda: Rúfia.
Produto Interno Bruto (PIB): 1,3 bilhão de dólares.
PIB per capita: 3.454 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, ONU. 
 

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Mali



Bandeira do Mali
País do continente africano, Mali limita-se com a Mauritânia e Senegal (a oeste), Argélia (ao norte e a leste), Níger (a leste), Burkina Faso (a sudeste), Costa do Marfim (ao sul) e Guiné (a sudoeste). O país não possui saída para o mar e tem sua porção norte coberta pelo deserto do Saara, região habitada por tribos nômades tuaregues.
Mali é uma ex-colônia francesa, o idioma oficial (francês) é uma das consequências desse processo de colonização. A independência nacional foi conquistada no dia 22 de setembro de 1960.
O país apresenta uma das piores economias do planeta. A agropecuária é responsável por empregar, aproximadamente, 70% da população do Mali, em especial para o cultivo de algodão, principal produto de exportação nacional. No entanto, a agricultura vem sendo extremamente prejudicada devido ao processo de desertificação no país.
Além do algodão, Mali também produz arroz, legumes e milho. O setor industrial é pouco desenvolvido, atuando no segmento têxtil. Os principais recursos naturais com potencial econômico no Mali são o urânio e o ouro.
Com média de 0,309, Mali está entre os dez piores no ranking mundial de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), conforme dados publicados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O país apresenta baixa expectativa de vida (53 anos); a taxa de mortalidade infantil é uma das mais elevadas do mundo: 104 óbitos a cada mil nascidos vivos; e o analfabetismo atinge 74% da população, sendo uma das maiores médias do planeta.

Brasão de Armas do Mali
Dados do Mali:
Extensão territorial: 1.240.192 km².
Localização: África.
Capital: Bamaco.
Clima: Tropical (maior parte) e árido tropical (ao norte).
Governo: República com forma mista de governo.
Divisão administrativa: 8 regiões e 1 distrito.
Idiomas: Francês (oficial), línguas regionais (principais: bambara, fulani, sonrai, soninquê e dogão).
Religiões: Islamismo 80,7%, crenças tradicionais 16,3%, cristianismo 2,7%, sem religião e ateísmo 0,3%.
População: 13.010.209 habitantes. (Homens: 6.424.448; Mulheres: 6.585.761).
Composição: Bambaras 50%, fulanis 17%, voltas 12%, chongais 6%, dogões, peules, bozos e tuaregues 15%.
Densidade demográfica: 10,4 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 2,3%.
População residente em área urbana: 32,74%.
População residente em área rural: 67,26%.
População subnutrida: 11%.
Esperança de vida ao nascer: 53 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 60%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 45%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,309.
Moeda: Franco CFA.
Produto Interno Bruto (PIB): 8,7 bilhões de dólares.
PIB per capita: 554 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, FMI, OMC, ONU, UA. 
 

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Malta



Bandeira de Malta
Malta é um arquipélago composto de cinco ilhas localizadas no mar Mediterrâneo, no continente europeu, entre a Itália e a Tunísia (norte da África). Três das cinco ilhas são habitadas: Malta, Comino e Gozo; as outras duas (Filfla e Cominotto), são desabitadas.
A ilha de Malta é a maior e mais importante, visto que abriga a cidade de Valletta, capital nacional, além de possuir cerca de 320 monumentos antigos no interior de fortificações. As ilhas de Malta e Gozo abrigam as mais antigas construções humanas conhecidas, os Templos Megalíticos, considerados patrimônios da humanidade.

As belezas de Malta atraem vários turistas
O país é uma ex-colônia britânica, cuja independência foi obtida no dia 24 de setembro de 1964. Malta integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias.
A nação apresenta grande desenvolvimento econômico, sendo o turismo e as indústrias têxteis, naval, alimentícia e eletrônica a base da economia nacional.
A população de Malta desfruta de um bom padrão social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é muito alto: 0,815; a taxa de mortalidade infantil é de apenas 6 óbitos a cada mil nascidos vivos; cerca de 95% da população é alfabetizada.

Brasão de Armas de Malta
Dados da Malta:
Extensão territorial: 316 km².
Localização: Europa.
Capital: Valletta.
Clima: Mediterrâneo.
Governo: República parlamentarista.
Divisão administrativa: Não há.
Idiomas: Maltês e inglês (oficiais), italiano.
Religião: Cristianismo 98,2% (católicos 93,2%, outros 5%), sem religião e ateísmo 1,5%, outras 0,3%.
População: 408.712 habitantes. (Homens: 203.558; Mulheres: 205.154).
Composição: Malteses 96%, ingleses 2%, outros 2%.
Densidade demográfica: 1.293 hab/km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 0,3%.
População residente em área urbana: 94,49%.
População residente em área rural: 5,51%.
População subnutrida: menor que 5%.
Esperança de vida ao nascer: 79,2 anos.
Domicílios com acesso a água potável: 100%.
Domicílios com acesso a rede sanitária: 98%.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,815.
Moeda: Euro.
Produto Interno Bruto (PIB): 7,4 bilhões de dólares.
PIB per capita: 18.227 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, ONU, UE. 
 

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Marrocos


Bandeira de Marrocos.
Marrocos, também conhecido de Reino de Marrocos, é um país africano situado no extremo noroeste do continente, o território limita-se ao norte com a Espanha através do estreito de Gilbraltar, além do mar mediterrâneo e Melilha, a leste com a Argélia, ao sul com o Saara Ocidental e a oeste com o Oceano Atlântico. O país ocupa uma área de 446 550 km2. 

Quanto à economia, o país desenvolve basicamente atividade agrícola, além do setor de serviços e indústrias de beneficiamento e mineração. 

As áreas propícias a serem aradas ocupam 8,5 milhões de hectares que favorecem a cultivo de trigo, milho, cevada, citrinos, cana-de-açúcar, algodão e outros. 

As indústrias de beneficiamento do país processa principalmente produtos alimentícios, têxtil, artigos de couro, adubos entre outros. 

Outra importante fonte de renda é o turismo. Quanto às relações comerciais, o país tem como parceiro Portugal, França, Espanha, Estados Unidos e Alemanha. 

Informações gerais sobre o Marrocos 

Língua oficial: árabe. 

Capital do país: Rabat. 

Maior cidade: Casablanca. 

Clima: Mediterrâneo e desértico. 

Área territorial: 446 550 km2 – 56º maior. 

População: 31,9 milhões de habitantes.
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,567 (médio).

Independência: 2 de março de 1956. 

Moeda: Dirham 

Devido à localização geográfica, Marrocos sofre influência mediterrânica e a partir desse fator apresenta um inverno chuvoso, temperaturas amenas e verões extremamente secos e quentes, no sul ocorre o clima desértico muito quente. A influência mediterrânica favorece também o surgimento de vegetação do tipo mediterrânea, estepes e oásis.
Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Maurício


Bandeira de Maurício 
Bandeira de Maurício


Maurício é um país africano formado por ilhas e por dois arquipélagos de ilhotas no Oceano Índico. O território nacional, cuja extensão é de 2.040 quilômetros quadrados, não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo à Madagáscar. Ex-colônia britânica, Maurício conquistou a independência em 1968, passando a integrar a Comunidade Britânica.
A população de Maurício é composta por cerca de 1,296 milhão de habitantes. O país é bastante povoado, visto que sua densidade demográfica (população relativa) é de 635,5 habitantes por quilômetro quadrado. Mais de 58% dos habitantes residem em áreas rurais. Port Louis, a capital, é a cidade mais populosa, com 148.877 habitantes.
Diferentemente de alguns países da África, Maurício possui um sistema político estável, não existem conflitos étnicos e o país apresenta alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De acordo com relatório divulgado em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país ocupa o 72° lugar no ranking mundial de IDH, estando uma posição à frente do Brasil.
Na economia, o maior destaque é a agricultura, em especial o cultivo da cana-de-açúcar. O setor industrial está se expandindo, sendo que os principais segmentos são o alimentício e o têxtil. Outra atividade de grande importância para a captação de recursos financeiros é o turismo, impulsionado pelas belezas naturais de Maurício.
Brasão de Armas de Maurício
Brasão de Armas de Maurício
Dados de Maurício:
Extensão territorial: 2.040 km².
Localização: África.
Capital: Port Louis. 
Clima: Tropical.
Governo: Monarquia parlamentarista.
Divisão administrativa: 4 ilhas e 10 distritos.
Idioma: Inglês.
Religiões: Hinduísmo 43,9%, cristianismo 32,7% (católicos 25,8%, outros 6,9%), islamismo 16,8%, outras 3,9%, agnosticismo e ateísmo 2,7%.
População: 1.296.569 habitantes. (Homens: 642.069; Mulheres: 654.500).
Densidade demográfica: 635,5 hab./km².
Taxa média anual de crescimento populacional: 0,7%.
População residente em área urbana: 41,8%.
População residente em área rural: 58,2%.
População com acesso a água potável: 99%.
População com acesso a rede sanitária: 91%.
Taxa de mortalidade infantil: 14 para cada mil nascidos vivos.
Esperança de vida ao nascer: 72,1 anos.
Índice de Desenvolvimento Humano: 0,701 (alto)
Moeda: Rúpia mauriciana.
Produto Interno Bruto (PIB): 8,6 bilhões de dólares.
PIB per capita: 6.729 dólares.
Relações exteriores: Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OMC, ONU, SADC, UA.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Seguidores